Secretaria de Educação de Sossego inicia distribuição dos kits de merenda escolar

por Assessoria de Comunicação Publicado em 09/05/2020 às 12:22

A Secretaria Municipal da Educação iniciou nesta semana, a distribuição de kits de merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino que estão sem aulas atualmente devido à situação de urgência provocada pela pandemia do novo Coronavírus. Seguindo todas as normativas de segurança estabelecidas pelo Ministério e a Secretária de Saúde, os profissionais estiveram realizando a entrega dos kits.

Como forma de garantir a alimentação básica aos alunos em situação de vulnerabilidade alimentar, neste primeiro momento foi feita a distribuição às escolas da zona rural: Escola Benjamin Constant- Sítio Algodão; Escola Municipal de Ensino Fundamental Jailson Oliveira Lima- Assentamento São Luís e Escola Comunitária Assentamento Padre Assis - Assentamento Padre Assis).

Esta parte inicial de entregas dos kits beneficiou 88 famílias. A distribuição seguirá acontecendo na próxima semana atendendo as famílias com alunos matriculados nas demais instituições de ensino de Sossego.