Notícia

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO E CULTURA DE SOSSEGO PROMOVE DOIS DIAS DE JORNADA PEDAGÓGICA

por Publicado em 07/02/2019 às 12:29


PMS-DRJ / COMEÇOU A JORNADA PEDAGÓGICA


PROFESSORES DEDICAM DOIS 
DIAS EXCLUSIVOS A JORNADA
PEDAGÓGICA EM SOSSEGO


Foi instalada na manhã desta 5ª feira, 7, no Auditório da Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira. A Jornada Pedagógica 2019 da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Sossego com o tema “Inclusão x Prática Pedagógica”. Os professores foram recepcionados no rol de entrada do Auditório por funcionárias da Secretaria colhendo assinaturas e fazendo entrega de material de trabalho no período da Jornada. 

Mais de 55 professores marcaram presenças. Precisamente às 09hs o cerimonial deu início aos trabalhos da Jornada formando a mesa oficial com a prefeita Lusineide Oliveira, Raquel Meira (Secretária de Educação), Fabiana de Jesus (Diretora da Escola Manoel Delmiro), Maria Daniele Buriti (Diretora da Creche Criança Feliz), Valdilene Buriti (Coordenadora Pedagógica), Adriana Dantas (Orientadora Pedagógica), Jeimison Araújo e Jandeci (professores palestrantes). 

ABERTURA DOS TRABALHOS

A professora Raquel Meira, Secretária de Educação e Cultura do Município, foi a primeira a falar, abrindo oficialmente a Jornada Pedagógica. “Sejam todos bem vindos senhores professores e palestrantes convidados, e vamos tirar o maior proveito desses dois dias voltados para desenvolvimento educacional”, disse. No ato seguinte falou Fabiana de Jesus, diretora da Escola Manoel Delmiro. “Obrigado e todos tenham bom proveito da Jornada que visa unicamente melhorar, ainda mais, o conceito do ensino em nossa cidade”, disse Fabiana. 

E foi facultada a palavra. Adriana Buriti, diretora da Creche, disse do prazer de estar entre todos os professores e as vantagens que a Jornada irá produzir no ensino público municipal. “Hoje é um dia especial para a educação e cultura sosseguense, pois essa jornada de dois dias nos dará mais conhecimentos que, obviamente, serão repassados aos nossos alunos”. Os dois palestrantes, professores Jeimison e Jandeci pautaram pelo mesmo caminho garantindo uma Jornada Pedagógica em alto nível de aproveitamento didático. 

A prefeita de Sossego, Lusineide Oliveira, convidada ao uso da palavra, foi direta ao relevante assunto didático, exemplificando as vantagens que a Jornada Pedagógica irá oferecer a Rede de Ensino Municipal e a qualidade de aprendizado que será aplicada a partir do dia 11 de fevereiro, inicio do ano letivo. “Quero, de coração, agradecer as presenças dos senhores professores e convidados palestrantes nesse primeiro dia de Jornada. Saibam que fico muito feliz em poder estar e conviver com os senhores nesse momento, pois tenho a certeza de que bons frutos virão para o ensino público municipal”, disse, e concluiu dizendo: “contem comigo, pois também sou professora, e, atualmente como gestora do Município, me coloco  a disposição da educação”, concluiu a prefeita. 

PROGRAMAÇÃO

Após a abertura oficial da Jornada Pedagógica, foi oferecido aos presentes o “lanche das 10 horas” onde todos tiveram a oportunidade de se confraternizar e trocar ideias sobre a Jornada Pedagógica que se inicia. Na oportunidade a Secretaria de Educação fez divulgar a programação da Jornada Pedagógica: 

Dia 7, quinta-feira, 1º dia do Planejamento Pedagógico.

. Abertura. Formação da Mesa. Café da manhã (lanche das 10). 1ª Palestra com o Professor Jeimison de Araújo Macieira (Práticas Pedagógicas).. Almoço . 2ª Palestra com o Professor Rafael Andrew (Inclusão). 3ª Palestra com a Professora Jandeci Gomes da Silva Dantas (Inclusão x Práticas Pedagógicas)

Dia 8, sexta-feira, 2º Dia de Planejamento Pedagógico.

. Abertura. Oficina de Práticas Pedagógicas com a Professora Jandcei Gomes. Café da amanhã. Informes / distribuição das turmas. Almoço. Planejamento. Encerramento

A programação está assinada pela Professora Raquel Meira de Melo Sousa, Secretária de Educação de Cultura do Município de Sossego.

(Texto: Adamastor Chaves)
Fotos: ABChaves e Fabiana de Jesus).