Notícia

Secretaria de Saúde de Sossego realiza primeiro encontro do Grupo de Combate ao Tabagismo

por Assessoria de Comunicação Publicado em 12/02/2020 às 20:15

A Secretaria Municipal de Saúde de Sossego em parceria com a Atenção Básica e NASF, realizou nesta quarta-feira (12) no prédio onde funciona a Academia de Saúde, o primeiro encontro do Grupo de Combate ao Tabagismo 202.

De acordo com a Secretária Vanusa Medeiros, o objetivo do grupo é motivar os usuários tabagistas a deixarem de fumar. “Nós que fazemos a Secretaria de Saúde de Sossego ficamos felizes com todos os presentes em nosso primeiro encontro. O Grupo de Tabagismo possui atividades em cada Unidade de Saúde que contam com equipe multiprofissionais de apoio para os fumantes. É sempre válido ressaltar que o tabaco mata 6 milhões de pessoas no mundo inteiro das chamadas doenças que poderiam ser evitadas, como diferentes tipos de câncer, doenças cardiovasculares e respiratórias, osteoporose, catarata e outras doenças relacionadas ao tabagismo.” Falou a Secretária.

O encontro teve a participação do médico Flávio, a Assistente Social Juraneide e a Psicóloga Humara. Avisamos a população que para maiores informações é só procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. 

Galeria de fotos