SECRETARIA DE SAÚDE, REALIZA ENTREGA DE NOVOS FARDAMENTOS E EPIs PARA OS ACS; ACE E AVS

por Juraneide Alves Publicado em 13/03/2021 às 08:02

A secretaria Municipal de Saúde de Sossego, na pessoa da secretaria Vanusa da paz Medeiros, realizou na manhã desta Sexta -Feira 12 a entrega de materiais para os Agentes Comunitários de Saúde, Agentes de Endemias e Agentes de Vigilância Sanitária,  que atuam nas Unidades Básicas de Saúde e nos Setores das Vigilâncias do município.
Na ação foram entregues materiais permanentes como fardamentos, mochilas, protetores solares, e máscaras para todos os ACS . A entrega ocorreu no auditório da secretaria Municipal e contou com a participação da prefeita Lusineide , da secretária de saúde Vanusa e da Coordenadora da Atenção Básica Mirella.
De acordo com a secretária de saúde Vanusa o objetivo é cada vez mais contribuir de forma significativa para a melhoria da saúde da população Sosseguense, E a entrega desses materiais irá facilitar o trabalho dos agentes comunitários de saúde e consequentemente ofertar um serviço de qualidade para a população.
Durante a sua fala no evento, a prefeita Lusineide agradeceu a categoria pela parceria nas ações de saúde, reconhecendo a importância dos trabalhos de cada um que dia a dia vivencia os anseios da população.
O profissional Agente Comunitário de Saúde realiza atividades de prevenção de doenças e promoção da saúde, por meio de ações educativas em saúde realizada em domicílios ou junto às coletividades, em conformidade com os princípios e diretrizes do SUS.
Fotos autorizadas .