SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE FAZ ENTREGA DE TERMÔMETROS DIGITAIS

por Juraneide Alves Publicado em 20/07/2020 às 14:33

Na manhã desta segunda feira (20), a Secretária de Saúde - Vanusa da Paz   Medeiros, fez entrega de termômetros digitais com infravermelho, de testa, nas Unidades de Saúde do Município, como também na Academia de Saúde e Sede da Secretaria . Os termômetros realizam medição de temperatura corpórea, de ambiente e de superfícies.
A secretaria explica que é de suma importância, já que o dispositivo é essencial para o auxílio no diagnóstico de pacientes com suspeita de Covid-19, visto que a mensuração da temperatura corporal deve ser feita sem contato com o paciente e sua alteração indica possíveis casos de infecção.
Semelhante a um controle remoto, o termômetro digital é mais uma forma do Município reforçar a segurança dos profissionais da saúde e pacientes em nossa cidade.
Os aparelhos são munidos de sensor infravermelho que expõe no visor resultado instantâneo e um som de ‘bipe’ soa caso a temperatura aferida esteja acima do normal.
Os aparelhos estão sendo entregues a mediante termo de responsabilidade de profissional de cada unidade. E a prefeitura Municipal de Sossego, juntamente com a Secretaria de Saúde vem cuidando e oferendo aos profissionais ,sempre condições ,para melhor servir a população sosseguense.
(Foto e Texto da Juraneide Alves - Assistente Social )