SECRETÁRIOS DE SAÚDE DO CURIMATAÚ SE REÚNEM EM SOSSEGO

por Publicado em 19/02/2016 às 10:51

PROJETO CEGONHA E MANUTENÇÃO DE LABORATORIO FORAM APROVADOS PORDOZE SECRETÁRIOS DE SAÚDE DA REGIÃO

Doze secretários de saúde da Região do Curimataú-Seridó da Paraíba estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, em Sossego, para discussão e aprovação de pautas relativas a Implantação do Projeto Cegonha e Manutenção do Laboratório de Análises Clínicas no Município de Sossego. Por unanimidade toda pauta em discussão foi aprovada. O Laboratório de Analises Clínica de sossego está em evidência, atendendo a população, e a Implantação do Projeto Cegonha, vai ser levado o Relatório à Secretaria de Saúde do Estado e posteriormente ao Ministério da Saúde.Os secretários de saúde se reuniram no plenário da Câmara Municipal e na oportunidade decidiram por unanimidade aprovar o remanejamento de recursos financeiros destinados aos municípios de Campina Grande, Picuí e Cuité para o Laboratório de Sossego. O Projeto Rede Cegonha, que tem por finalidade atender crianças e gestantes – pré-natal, partos e puerpério – teve aceitação favorável pelos representantes dos doze municípios da região. Este será enviado o relatório para a Secretaria de Saúde do Estado e posteriormente para o Ministério da Saúde(Matéria e Fotos P/P Adamastor Chaves)