SOSSEGO APOIA INTEGRALMENTE O SELO UNICEF

SOSSEGO APOIA INTEGRALMENTE
O SELO UNICEF EM BENEFÍCIO DA
CRIANÇA E DO ADOLESCENTE

Depois de um ano integrado ao Selo Unicef, aderido à tão importante programa social, Sossego recebeu grande influência no trato a infância e a adolescência, progredindo essencialmente na construção de novos tempos para os menores necessitados de assistência social. Hoje pela manhã, no Auditório da EMEF Manoel Delmiro, no centro de Sossego, foi realizado o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef em solo sosseguense.

Inicialmente, conduzido pelo cerimonial, foi formada a Mesa de Honra, com a Exa. Sra. Prefeita de Sossego, Lusineide Oliveira, Juranice Alves (Sec. Ação Social), Eduardo Vieira (Presid. do Conselho Social), Euda Viviane (Presid. do Conselho), Manoel Biar (Vereador) e João Lucas (representante estudantil). Após a formação da Mesa de Honra, ao som de Adriano do Sax todos ouviram os hinos do Brasil e Sossego. Aplaudidíssimos.

PALAVRAS

O primeiro a usar a apalavra, facultada pelo mestre de cerimônia Manaoel Tavares, foi o Sr. EDUARDOVIEIRA. “O Selo Unicef engrandeceu o nossos Município, colocando Sossego entre os 1.900 municípios com adesão ao programa. Ganhamos, e muito, com políticas pública, o que não é fácil”, disse. JURANICE ALVES, também falou e, em rápidas palavras, agradeceu a presença de todos fez um agradecimento especial a prefeita Lusineide Oliveira pelo muito que ela tem feito pelo social.

Sequenciando as falas, EUDA VIVIANE agradeceu a presença de todos e disse que “no transcorrer das ações do Selo Unicefe todos compreenderão o benefício recebido pelo Município”. JOÃO LUCAS, representante dos estudantes, fez a sua apresentação pessoal e disse que ‘o Selo Unicef é importante para as causas infantis’. Nuara Moraes, Assistente Social do CRAS, agradeceu a presença de todos e passou a comandar, juntamente com Junior e a estudante Maria Clara, os apresentadores de indicações.

Foram 11 indicadores, referentes ao Selo Unicef, voltados para a convivência entre a instituição e os beneficiados. Houve participações diversas com referências aos indicadores onde as opiniões formadas foram de salutar importância para a regência do Selo Unicef no Município de Sossego.

Abrindo alegremente a manhã do 1º Fórum do Selo Unicef em Sossego, teve a apresentação do “Quinteto Flauta, Voz e Violão”, do Maestro Marcone Silva, do SCFV, e os músicos Nasliane Ferreira (flauta), Lucas Oliveira (violão), Maria Clarice (flauta) e Raissa Queiroz (canto). O quinteto interpretou o Hino de Sossego, poup-pourri (Xote das Meninas, Paraíba Masculina, Meu Pé de Serra, Só Quero Um Xodó) e encerrou, brilhantemente, com Asa Branca. O encerramento das festividades alusivas ao Selo da Unicef, ficou por conta da brilhante apresentação do Grupo das Idosas de Sossego dançando a Ciranda, levando para o salão todos os presentes. Antes do início do Fórum foi servido lanche para todos os presentes.

(Texto & Fotos: Adamastor Chaves)