SOSSEGO INICIA O ANO LETIVO 2017

ABCHAVES /// INÍCIO DAS AULAS EM SOSSEGO

ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SOSSEGO
INICIAM AS AULAS NOS TRÊS TURNOS

Começou o ensino público municipal com vistas ao ano letivo 2017 em Sossego. Hoje pela manhã, 13, às 07:00 horas a diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Delmiro Ferreira, Fabiana de Jesus, ordenou a abertura dos portões para acesso dos estudantes do 1º ao 9º ano. Professores, funcionários, diretores de escolas chegaram cedo para receberem os alunos. Nas demais escolas municipais, localizadas na zona rural, também abriram as portas para o primeiro dia de aula em 2017.Os irmãos Artur Lucena Florentino da Silva, 9 anos, aluno do 3º ano e Adnele Lucena Florentino da Silva, 10 anos, aluna do 4º ano, foram os primeiros estudantes a chegar ao ambiente de estudo. Os dois alunos foram recebidos pela Diretora da Escola, Fabiana de Jesus, que lhes deu as boas vindas, como à todos os demais estudantes que chegaram no horário previsto para inícios das aulas. Segundo a Secretária de Educação, Raquel Meira, 100 novos alunos foram matriculados, além do EJA que vaia atuar a noite.

EMEF MANOEL DELMIRO

O prédio onde está localizada a Escola Municipal de Ensino Fundamental Manoel Delmiro Ferreira é de fácil acesso, no centro da cidade, próxima ao Ginásio Poliesportivo “Sergimazão”. O complexo educacional tem 10 salas de aula, sala de informática, sala dos professores, cozinha, sanitários para alunos e professore, funcionários e diretores sala de diretória, auditório, biblioteca e salão de recreação e refeições (merenda).

Os estudantes da zona rural que frequentam a EMEF Manoel Delmiro chegam ao local de estudo através de ônibus doados pelos governos federal e estadual, com manutenções da Prefeitura de Sossego. O transporte estudantil percorre todos os sítios do Município, por estradas vicinais, bem conservadas, conduzindo alunos nos três expedientes: manhã, tarde e noite.

TENTARAM ROUBAR A GRADE DA JANELA

O prédio da Escola Municipal Manoel Delmiro Ferreira é patrimônio público e tem a sua manutenção preservada pela Prefeitura Municipal, com porteiros durante o dia (manhã e tarde) e a noite é guardas municipais. Ocorre, que na noite de domingo (12) para segunda-feira (13), não fosse a providencial ação da Secretária de Educação, passando pelo local, a escola hoje estaria sem grade protetora da janela lateral da escola.

O “dono do alheio”, sentindo a facilidade de arrancar a grade, tentou e não conseguiu, embora tenha quebrado três suportes. Aproximadamente 22 horas, passando pela localidade, a secretária Raquel viu a grade praticamente solta e a levou para casa, guardando-a antes da ação final do “ladrão de grade”. “Infelizmente ainda tem gente desse tipo que só procura prejudicar”, disse a secretária Raquel Meira.

(Texto & Fotos: Adamastor Chaves).