TCE/PB REÚNE 223 PREFEITOS DIA 24 EM JOÃO PESSOA

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL
SERÃO TEMAS À SEREM DEBATIDOS
NO TCE COM PREFEITOS PARAIBANOS

Na próxima sexta-feira (24), o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba estará reunido com os 223 prefeitos e vice-prefeitos da Paraíba e na oportunidade estará repassando meios e metas sobre orçamento, planejamento, e desenvolvimento dos municípios. O encontro sobre Planejamento Orçamentário e Desenvolvimento Sustentável, que terá a coordenação do conselheiro Marcos Costa, dirigente da Escola de Constas do TCE, tem início previsto para 8h 30  e o evento, no Centro Cultural Ariano Suassuna, será aberto pelo presidente da Corte, conselheiro André Carlo Torres enquanto que,   Arnóbio Viana, conselheiro vice-presidente do TCE, fará o encerramento do evento.

PROGRAMAÇÃO

“A Responsabilidade dos Agentes Públicos na Elaboração dos Instrumentos de Planejamento”, tema inicial das palestras devidamente programadas, terá participação do conselheiro Fernando Catão. Na sequência o Procurador do TCE, Bradson Camelo, falará sobre a “Visão do Ministério Público de Contas Acerca dos Instrumentos de Planejamento”.

“A Contribuição das Auditorias Operacionais para o Planejamento da Gestão e a Boa Governança”, será tema da Auditora de Contas Públicas da Paraíba, Adriana Falcão do Rego.

“O Comprometimento dos Gestores Públicos e Órgãos de Fiscalização Com o Planejamento Orçamentário Responsável e a Sustentabilidade”, será tema do Presidente do Tribunal de Contas do Rio Grande do Norte, Antônio Gilberto de Oliveira Jales.

O conselheiro Artur Cunha Lima, Ouvidor do TCE, falará sobre o livro “Juscelino Kubitschek, Vida e Obra”, de autoria do poeta Luiz Nunes (conselheiro do TCE aposentado).

“Os Impactos da Gestão Sustentável Para o Cidadão” é tema para participação conjunta do auditor Flávio Roberto Gondim e a servidora pública Ana Márcia Batista Alves.

Na sequência dos debates Núbia Virgínia Almeida Gonçalves, coordenadora da Fundação Solidariedade, falará sobre “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.

Adamastor Chaves/DRJ-PMS