PREFEITA LUSINEIDE OLIVEIRA (NEIDE) PARTICIPA DE EVENTO PARA O FOMENTO DO TURISMO ECOLOGICO NA REGIÃO.

Do(a) ascom por ascom | Publicado em 14/08/2021 às 21:51

PREFEITA LUSINEIDE OLIVEIRA (NEIDE) PARTICIPA DE EVENTO PARA O FOMENTO DO TURISMO ECOLOGICO NA REGIÃO.


A PREFEITA LUSINEIDE OLIVEIRA (NEIDE) PARTICIPOU NESTE SÁBADO,14 DO PRIMEIRO ENCONTRO REGIONAL DE TURISMO DO SERIDÓ E CURIMATAÚ PARAIBANO.


O evento aconteceu na Sede da Reserva Ecológica “Olho D’água das Onças”, um lugar belíssimo, que fica localizado a pouco mais de 11 quilômetros da cidade de Picuí a poucos metros da PB 151, que desenvolve um trabalho de suma importância para a preservação da fauna e flora da Região, principalmente com a catalogação de espécies naturais de caatinga.


A Prefeita Neide foi recepcionada pelo o Deputado Buba germano, que recebeu não somente a gestora do município de Sossego, mas os gestores das cidades de Nova Floresta e de Barra de Santa Rosa Neto Nepomuceno, que além de Prefeito do Munícipio de Barra de Santa Rosa é o Presidente do Consorcio Intermunicipal do Curimataú e Seridó Paraibano.


Participaram do evento representante do governo, Secretaria do Turismo e Desenvolvimento Econômico, da PBTUR e do Sebrae.


No painel de exposição os municípios de Picuí, Baraúna, Frei Matinho, Nova Palmeira e Pedra Lavrada, puderam mostrar para os presentes, diversas oportunidade de potenciais rotas turísticas já catalogadas em seus municípios, Sítios Arqueológicos, Sítios de Inscrições Rupestres, Ambientes naturais e modificados pelo o homem a muito tempo.


O anfitrião Deputado Buba Germano disse que se sentia incomodado que essa região não tivesse participação nos caminhos turísticos da Paraíba, e que sua proposta era fomentar uma Educação Ambiental para tanto iria ser feito um estudo no diagnóstico dos 12 Municípios do Curimataú e Seridó, identificando assim as potencialidades existentes nestes municípios para desenvolver o turismo ecológico com viés a preservação ambiental.


A presidente da PBTUR Rute Avelino, disse que pode observar nas apresentações as riquezas e potenciais desta região e que com a união do poder público e a iniciativa privada era possível fomentar o turismo na região com grandes potencialidades de geração de emprego e renda para este povo que já é tão alegre e empoderados de pertencimento a sua terra.


Disse ainda que o papel da PBTUR é divulgar e que já na próxima semana estaria construindo o projeto para logo em seguida fazer todo o mapeamento destes lugares apresentados no evento. A PBTUR estaria presente em toda a região com repórteres, com drones, toda uma equipe de reportagem para construção deste mapa.


A prefeita Neide disse que sossego estaria, já a partir desta segunda feira em campo com uma equipe para identificar, para mapear, e catalogar também os recursos disponível no município, que são riquíssimos e certamente Sossego estará também inserida neste roteiro turístico.

Imagens
  • whatsapp-image-2021-08-14-at-4.jpeg
Tempo
Sossêgo - PB
Mín 21ºC
27º
Máx 33ºC
Parcialmente nublado

Mais Lidas